A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Velho foi oficialmente fundada  em 28 de fevereiro de 1922 pelo missionário norte-americano Paul John Aenis.

Nomes que também aparecem como fundadores do trabalho em Porto Velho: José Marcelino da Silva, oriundo de Belém, e que mais tarde seria pastor dessa igreja; José Joaquim da Silva; Rosa Lucas da Silva e Maria da Conceição (Citado no livro: 100 Acontecimentos que Marcaram a História das Assembleias de Deus no Brasil).

Na gestão do atual Presidente, Pr. Joel Holder, por ocasião da comemoração da fundação da igreja acontece a mudança dos pastores que exercem o cargo de supervisores na área urbana da cidade.

O momento do anúncio da mudança é um dos mais esperados. O povo de Deus reunido rejubila a cada designação. Entre alegrias (pelos pastores que chegam) e tristezas (pelos pastores que saem) o ambiente é tomado de emoção. Todos sabem que agora tem um novo líder para apoiarem no exercício do ministério que receberam do Senhor Jesus.

Realmente a emoção é grande. A voz que não quer calar: como é este pastor? Só Deus sabe quantas mensagens são enviadas por celular, email, facebook, etc., em busca de informações sobre o continuador do trabalho de supervisão do setor.

 Uma coisa é certa: o trabalho de supervisão é um grande desafio. Um casal, várias congregações, muitas metas, uma igreja cada vez mais exigente. Muitos anseios, muitos questionamentos. Mas Deus está no controle de tudo. Será? Deve estar alguém perguntando.

O sucesso da obra de Deus não depende somente de um casal. Cada membro da igreja é importante para o desenvolvimento da seara do Mestre. Se cada um for fiel no uso dos dons recebidos de Deus, com certeza a causa do Evangelho terá progresso (1 Co 4.2).

Quando o trabalho pentecostal completa seus 91 anos de fundação em Rondônia, tendo começado em Porto Velho, reflitamos sobre o quanto custou para aqueles que já partiram deixar-nos uma igreja forte, bem doutrinada, comprometida com a Palavra de Deus e com a evangelização dos povos, e honremos os passos dos pioneiros.

Anúncios