Justificativa

 A Igreja do Senhor Jesus tem a responsabilidade de enviar missionários e cuidar deles. Dentre os inimigos que os missionários enfrentam no campo, encontra-se a solidão. A canção de Mara Lima retrata bem esta situação: “A saudade é tanta, que até me causa dor. Saudade da família, da Igreja e do Pastor. Saudades do coral, onde você cantou. É triste este cenário, mas vai, oh missionário, faça a obra com amor”.

 A visita de um membro da Igreja enviadora serve de alento ao missionário. É uma grande oportunidade de conhecer os desafios do campo, contar e ouvir as novidades, auxiliar na solução de probelmas, apoiar nas dificuldades, ministrar a Palavra de Deus e colher informações para a Igreja, a fim de criar laços entre ambos. O trabalho de visita ao campo missionário é uma experiência vitalizadora. Oportuniza ao visitante uma grande experiência missionária e à família do obreiro que está no campo a certeza de que não está sozinha. No dizer de Paulo, nos tornamos “cooperadores no evangelho” (Filipenses 1.5).

 Objetivos

Levar conforto aos missionários enviados pela IEAD de Porto Velho – Projeto Venezuela.
Auxiliar no trabalho de evangelismo.
Realizar batismo nas águas.
Ministrar a Palavra de Deus para a Igreja.
Treinar a comunicação em espanhol.
Obter informações das atividades missionárias.

Metodologia

 A viagem será realizada através de transporte aéreo (Porto Velho X Boa Vista X Porto Velho) e terrestre (Fronteira: Santa Helena X Guacara X Santa Helena). Do aeroporto para a fronteira será utilizado o serviço de táxi, o meio mais viável para este trecho. Na fronteira será feito o câmbio da moeda brasileira para a moeda venezuelana, o Bolívar.

Período da Viagem

Saída de Porto Velho: 12 de junho de 2012.

Retorno de Boa Vista: 21 de junho de 2012. Do dia 13 a 20 estarei em solo venezuelano.

 Recursos Financeiros

 Esta viagem é de iniciativa pessoal, não contando com o apoio financeiro de igrejas. E como a meta da visita ao campo missionário exclui a possibilidade de ser pesado ao obreiro que está no campo, as despesas serão custeadas pelo visitante através de recursos próprios e de possíveis doações de voluntários.

 Avaliação

Será produzido um relatório da viagem e das atividades desenvolvidas na Venezuela, o qual será disponibilizado no blog http://www.pastorpaulosilveira.wordpress.com e repassado para a Semadvel. Aos missionários será solicitado informações sobre a importância desta visita e os seus efeitos para suas vidas e ministério.

Motivos de Oração

Proteção divina para a viagem.
Receptividade por parte da Igreja que será visitada.
Sabedoria para ministrar aos missionários palavras de ânimo e conforto.
Desenvoltura na comunicação em língua espanhola.
Unção divina para pregar o Evangelho.
Recursos financeiros para o custeio das despesas.

Pr. Paulo Sérgio da Silveira – misspaulosilveira@hotmail.com

Anúncios