A Universidade de Biola Talbot School of Theology lançou um blog para quem não pode participar de um seminário. O blog será totalmente escrito e mantido por 30 professores como uma educação gratuita e uma plataforma de fórum público.

Atualizado diariamente, o “The Good Book Blog”, aspira a ser um complemento para o discurso evangélico online. “Num momento em que a alfabetização bíblica está em baixa e há tantos ensinamentos heréticos, um blog baseado na Palavra de Deus é um alívio para os alunos”, disse Brett McCracken, um blogueiro cristão.

“Esse é um seminário com vastos recursos acadêmicos e on-line que vai beneficiar muitas pessoas ao redor do mundo. Mais escolas deveriam estar fazendo coisas como esta”.

Compartilhando seus conhecimentos em áreas tais como estudos bíblicos, teologia, filosofia, formação espiritual, e a educação cristã, os professores esperam servir como uma forma de combater o analfabetismo bíblico, que, segundo uma pesquisa do grupo Barna em 2010, está em ascensão.

Com as mensagens que vão desde temas como orar e reflexões sobre a interseção nas redes sociais e Teologia, o blog oferece recursos para os cristãos em todos os níveis, incluindo professores e pastores.

Para obter mais informações, visite o site do Seminário.

Fonte: Christian Examiner

 

Anúncios